Descaminho

10.12.04

Marconi busca apoio para não ser cassado

O governador de Goiás, Marconi Perillo, mal chegou de suas viagens internacionais e, ontem mesmo, se reuniu com a cúpula do PSDB paulista. O assunto predominante foi um só: quer apoio político para não ser cassado no TSE.

Para quem não sabe, o relator do processo, Luiz Carlos Madeira, votou favoravelmente à cassação na terça-feira, 7, e o julgamento só não foi adiante porque o segundo ministro a votar pediu vistas (procure esta nota nos posts abaixo)

Marconi conversou com o prefeito eleito de São Paulo, José Serra, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ainda falou por telefone com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e com o vereador eleito de São Paulo, José Aníbal (ex-presidente do partido).

Precavido, Marconi ainda foi hoje cedo a Brasília, se encontrar com o governador do DF, Joaquim Roriz, e com os advogados que cuidam do sua defesa no TSE. Esses advogados voltaram a repetir a Marconi que a situação é tranqüila e que ele não será cassado.

Ainda assim, o assunto não sai da cabeça de Marconi. Hoje, às 16 horas, ele concede entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas. Só não se sabe se ele aceitará falar do assunto.