Prêmio Esso
A repórter Marília Assunção, do jornal O Popular, agora é parte integrante da história do maior prêmio do jornalismo brasileiro. A jornalista levou o Prêmio Esso de Informação Científica, Tecnológica e Ecológica pela matéria "Câncer afeta 18 vizinhos do Césio". Além do reconhecimento profissional, Marília ganha R$ 5 mil e um diploma.
4 Comments:
Você viu matéria na Folha hoje em que Estadão, Veja e a própria Folha criticam o prêmio? Você acha que procede? bjos
Essa matéria e, claro, esse prêmio, é um 'tapa na cara' das autoridades goianas - os governadores Santillo, Iris, Maguito e Marconi - pelo enorme descaso com as vítimas do Césio. Mas é estranho como a premiação não tem o menor reflexo nesse sentido. Fica apenas a lembrança do prêmio pelo prêmio.
Pior ainda é a matéria sobre o prêmio no Popular com a jornalista abraçada ao governador. Parece até que o prêmio é sobre um feito importante do Estado.
Filemon
1) A gritaria dos jornais de S.Paulo e da revista Veja é porque a alma do prêmio Esso agora está mais voltada para o resto do país - incluindo o Rio - e não apenas para SP, como antes acontecia. Para eles, é inexplicável que um jornal pequeno de Porto Alegre, como o Já (2000 exemplares de circulação) também ganhe prêmio.
2) A premiação de Marília Assunção foi muito justa. Ela merece muito mais do que isso. Mas o que foi feito em torno da premiação foi hilário mesmo, Filemon. Principalmente o fato de o governador querer "faturar" em cima do prêmio, sendo que a matéria que deu o prêmio a Marília é exatamente uma crítica feroz ao próprio descaso do governo dele, Marconi. Surrealismo puro.
uai, Eduardo, e esse prêmio Esso Centro-Oeste que foi pro Estado de Minas???
Elisa
Postar um comentário
<< Home